Locutor: Flávio Pereira
Programa: ESTRADA SERTANEJA | HS - 05:00 às 08:00

Notícias

Reflita, Celebre, Compartilhe… e seja Feliz você também!

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior



Por Denise Curi

Na próxima sexta feira, dia 20 de março de 2015, comemoramos o Dia Internacional da Felicidade, o International Day of Happiness. Esse dia foi criado pela ONU em junho de 2012 após uma reunião geral das Nações Unidades cujo tema era “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico”, reunião que aconteceu em abril de 2012. A proposta trazida pelo Butão, o país “mais feliz do mundo” teve aprovação total dos 193 países-membros.

Nesse dia, o mundo todo irá celebrar a felicidade, cada local e comunidade a seu modo. Um dos objetivos desse dia é promover a felicidade e o bem-estar de todos, independentemente de raça, classe social, cor, gênero, crença religiosa, idade, nível de escolaridade etc, mas é também nos levar a refletir sobre o significado que atribuímos a estas palavras. “É reconhecer a relevância da felicidade e do bem-estar como objetivos universais e como uma aspiração na vida dos seres humanos ao redor do mundo.” (tradução livre do artigo Reasons to Celebrate International Day of Happiness, do blog da Network of Wellbeing – NOW)

O que é felicidade? O que é bem-estar? É possível sermos realmente felizes num mundo com tamanha violência e injustiça? É possível termos verdadeiro bem-estar vivendo no paradigma da escassez e do medo? É possível real felicidade e bem-estar destruindo a natureza da qual somos todos parte e todos intrinsicamente dependentes? Felicidade é a mesma coisa que prazer?

Não pretendo nem ao menos tentar responder a essas perguntas. Muito pelo contrário, quero aqui deixá-las para que cada um reflita e chegue a sua própria conclusão ou não. Mais importante que uma resposta é o processo de parar para pensar a respeito. Quando converso com meus amigos e pergunto o que é felicidade para eles, as respostas quase sempre são coisas bastante simples: acordar todos os dias; ver o céu azul; o sorriso no rosto de alguém; estar com a família e amigos; deixar a vida acontecer; é gostar de gostar; é ver quem amamos felizes e com saúde; é curtir as coisas simples da vida; é fazer algo que dê sentido a minha vida, algo que esteja alinhado com meus valores; café da tarde com bolo de fubá; um abraço bem dado; um bom bate-papo; ter alguém para ligar; é dançar; é ter menos expectativas; é ter fé; é cultivar o belo; é generosidade; é o que sentimos quando trocamos verdadeiramente com o outro, etc. etc. etc.

Nesse dia 20, reflita, escolha uma coisa que te faça feliz e dê de presente a você mesmo e a todos ao seu redor! Converse com alguém que você não conhece, dê abraços gratuitamente pelo simples prazer de abraçar, sorria para um estranho e dê “Bom Dia”, dance sua música preferida não importa onde esteja ou com quem esteja, faça yoga, medite, coma sua comida preferida… Seja livre para ousar, para criar, para sonhar e, claro, para compartilhar. Felicidade a sós é bom demais, mas é melhor ainda quando compartilhada, afinal vivemos todos dentro da grande teia da vida e o sentimento de pertencimento é um dos mais importantes na construção da nossa felicidade.

Quer mais ideias? Aqui seguem algumas sugestões de organizações que estão promovendo eventos neste dia ao redor do mundo e todas nos convidam para que no dia 20 nosso foco seja na conexão com os outros:

 Comemore no dia 20 de março, mas SEJA FELIZ SEMPRE!!!

 (Foto: Divulgação International Day of Happiness.)

Postado em: 19/03/2015 às 21:38:33

Link desta Noticia:

AGENDA
01/01
As Dez Melhores da ProgramaoTOP MUSIC
1
Musica
Padre Alessandro

2
Musica
Artista

3
Musica
Artista

4
Musica
Artista

5
Musica
Artista

6
Musica
Artista

7
Musica
Artista

8
Musica
Artista

9
Musica
Artista

10
Musica
Artista


Orkut Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE




EfexHost